Cabeçudos


A Origem!

Criei esses cabeçudos com base nas personalidades dos meus amigos, das pessoas ao meu redor e, principalmente, em mim mesma.

O desafio é passar todas as linhas de expressão, trejeitos e maneirismos de uma pessoa numa mistura de estilos caricatura/chibi*¹/SD*² que não tenha boca nem nariz, e somente três dedos nas mãos e pés! Na época que eu os criei, também serviu pra treinar minha arte-final em caneta nankin (tinha acabado de comprar as minhas primeiras!) e treinar técnicas de pintura.

A maioria das cabeçudas que fiz eram de mim mesma (quase uma busca interior) rsrsrsr,  mas é um exercício e tanto na criação de personagens! Quando faço cabeçudos dos meus amigos eles gostam bastante do resultado e alguns deles usam até hoje como avatar nas redes sociais. O que me deixa sempre muito feliz! É um ótimo presente.

Algumas que eu fiz de mim mesma eu usei em wallpaper pra computador, adesivos, emoldurei para por na parede,e até já imprimi pra por em capa de caderno!

Cléia e Roberto no convite de
casamento que fiz pra eles.
Uma amiga gostou tanto que pediu que eu fizesse a versão dela e de seu noivo em formato 'Cabeçudo' pra por no convite de casamento deles, o que fiz com o maior prazer. Hoje, já casada, ela emoldurou o desenho pra enfeitar a nova casa deles ^^.


*¹-Chibi- significa 'pequeno' em japonês, são aqueles bonequinhos fofos e carismáticos que costumam representar a forma marota dos personagens nas cenas engraçadas. 
*²-SD- Super Deformado, é mais uma forma de falar caricatura. 

Cabeçuda inspirada num vestido
novo que comprei.
Encomenda para Roberto, que ama carros!
Joana Cabeçuda - Hair Power!
Esse fiz com caneta BIC hehehe


Aniversário de 2 anos de namoro.
Fiz bolo de maçã pra acompanhar o cartão^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário